As palavras saem arrastadas, o pensamento não consegue focar, as coisas não parecem certas na cabeça. Mas, no coração, não sei o que deu. É tanta felicidade, tanto sentimento que brota, sai escorrendo de cada poro que Deus pôs no meu corpo.
E, de toda uma preparação, da sementinha, dos meses, de tudo que mais importa, ela chegou. Um pouquinho mais cedo, um pouquinho mais magra, mas já chegou me trazendo isso tudo que não cabe em mim.
Esse amor, que não era amor, e, inexplicavelmente, já é amor, me lembra todas as coisas arrebatedoras que já tive na vida. E se delas, inúmeras foram sensacionais e inesquecíveis, é fácil de pensar que essa minha irmãzinha vai seguir na mesma linha.

Para Cecília, com meu carinho, e palavras de minha amiga paulista:
E que ao arrebentar-te os dias, após a calma dos meses na barriga, você seja plena nas paixões, nas dores, nos suores e na incrível arte de se manter de pé, sejam quais forem as marés de sua praia. Que tua terra seja germinada por bons afetos, que teu corpo só obedeça teus limites, que tua ânsia seja sem delongas, que tua convicção seja soberana. E tuas horas caminhem amplas, leves e graves: antagônicas, princípio e fim de uma alma livre.

Faça da solidão sua amiga e ame até dar dor no peito.
Visite teus infernos.
Trave relações imperfeitas.
Perca o prumo.
Odeie algumas vezes.
Até vislumbre desgraça, mas só enxergue poesia.

Comentários

Mônica Moreira disse…
Lindo! Que ela traga muita alegria para todos e que seja muito feliz!
Talitha disse…
lindaaa!!! tão pequenininha e indefesa! parabéns pela nova irmãzinha! q ela traga muita alegria p/ vc!!!
bjoos
Carla Vergara disse…
Que lindo, Henrique. Parabéns para a Grande Família! Coração aquecido. Vida nova. Bjs
Camilla Lima disse…
É uma felicidade que não cabe em voce e acaba contagiando todo mundo...
Parabéns !
Esse é o maior amor do mundo !

saudades

Postagens mais visitadas