O abismo que é pensar e sentir


Travessas eu ando, paro nas árvores, vejo o escafandro da vida se fazer em formas de pássaros aprisionados imersos no ar. Meus pensamentos devaneiam, procuram referências do porquê estou pensando a respeito.
Ando mais um pouco, avistei a Lagoa, vi o Cristo, banhei-me no Leblon. Passeei os mais bonitos lugares, ainda penso na incompletude das informações, diante dos meus olhos se fazem irracionais.
Esse lirismo todo encontrado no mundo é próprio dele ou é próprio de mim? Seria eu um eu-lírico preso a uma sucessão de fatos não podendo compreender literalmente?
Ponho o pôr do sol na palma da mão. Vê aquelas nuvens, acompanha a linha da vida, a linha do amor, as nuvens da vida, as nuvens do amor. Vêm seguindo o céu, vêm seguindo a palma da minha mão, chega ao meu coração.
Pular, estagnar, pés presos no chão, asas pra voar? Escolhi pensar.
Fizeram-se doces os pensamentos, meus companheiros; tive-os naquela tarde olhando o pôr do sol no Arpoador.


"De tanto eu te falar você subverteu /o que era um sentimento /e assim fez dele razão /Pra se perder no abismo que é pensar e sentir" (Sentimental - Los Hermanos)

Comentários

Camilla Lima disse…
Sempre tão poético você não é mesmo ? Devia escrever um livro; ou uma coletânea ! Viraria best-seller e nós estrelaríamos o filme ! Mas, em dois mil e dez a gente começa a gravar, ok ?


beijos, bff (hahahaha breeeega)

Postagens mais visitadas