O Vento vai dizer Lento o que virá

Era julho e uma brisa com cara de furacão assombrava meus preferidos grãos de areia em Ipanema. Sentado, na praia, na areia, na mesma, na vida pensava. O vento batia em meu rosto e no meu resto, mas não me incomodava. Era mais como se houvesse um visitante ali comigo.
Na verdade, havia mais que uma só pessoa. Mas a sensação que eu tinha era de que o vento era o único que me acompanhava.
Enquanto me pegava os cabelos e fazia-me um cafuné, esbaforido, eu subia nas pedras que me levariam até o outro lado. Após atravessá-las, certamente, eu encontraria as maiores felicidades que a mim estavam predestinadas. Engraçado é que eu sempre tive essa impressão de que a praia seria meu paraíso, no fim.
E enquanto eu estava ali, no meu infinito, maior paz não podia haver. Esqueci em que estava pensando. Embora nem quisesse lembrar o que era, foi a primeira vez que me senti solitário. O vento havia parado de soprar em meus ouvidos os assuntos que costumávamos conversar em silêncio e, sem isso, sem meus pensamentos, senti os pesares de ali estar sozinho. O caminho de volta pareceu distante e árduo demais para fazer sem comapanhia.
Distante do mundo, sem um sequer pensamento profundo, tirei os shorts, me joguei na água e nadei. Fui em busca da minha felicidade, dos meus sonhos que não havia ainda sonhado. Água gelada, ali ao meu redor, fazia-me companhia agora nessa nova empreitada. Avise ao mundo que estou bem e não volto, não.
E se algum dia, vento, te encontrar por ai, traga-me apenas as notícias e lembranças boas. As demais, pendura na conta de outra pessoa.



"Posso ouvir o vento passar, /assistir a onda bater, /mas o estrago que faz /a vida é curta pra ver. /(...)Como pode alguém sonhar /o que é impossível saber /não te dizer o que eu penso /já é pensar em dizer. /E isso eu vi: /o vento leva! Não sei, /mas sinto que é como sonhar, /que o esforço pra lembrar /é a vontade de esquecer." (O vento - Los Hermanos)

Comentários

Camilla Lima disse…
Gostei das fotos sim ! ahaha !
Gostei tambem do que voce escreveu, acredita que eu fui a praia esses dias ver meus irmaos surfar e também senti essa coisa toda ou coisa nenhuma... hahaa engraçado ne !


beijos
Carla Vergara disse…
Lindo, Henrique! Também gosto mto de escrever sobre o vento e sobre o mar. Estou adorando teu blog!

Postagens mais visitadas