Sobre o Tempo que passou

Ontem, eu senti saudades de ti.
Havia muito que não nos falávamos e eu guardava em mim as lembranças mais interessantes que deixaste, cá comigo, do que fizeste, cá comigo, no tempo em que tu ainda vivias cá comigo.
Eram lembranças de um tempo e convivência profundos, mas que a mim chegavam em momentos rasos. Não havia me permitido pensar dessa forma, distante, outrora, passado.
Sigo pensando em nossos momentos, se neles havia algo de convencional. Lembrei-me de tudo, da festa, do escorregão, do blog, da discussão, da bebida, da conversa, do carro de bombeiros, da praia, do mar, da lua que nos olhava com inveja e de ti, uma simples camponesa. Lembrei-me das manhãs, das tardes, das risadas, das músicas, das vezes em que quase tomei um tiro por um pagode indevido.
Eram tantas as semelhanças e tantas as diferenças que sou incapaz de listar todas. Não consigo imaginar do que somos, eu e tu, o samba, a vida, feitos. E apesar de eu levar a vida devagar pra não faltar amor, sem ti, sou menos que pá furada. A vida tá mesmo, muito devagar.
Perdi-me nesse tempo todo longe. Perdi a mim, meu eu-lírico que a ti jurara sempre possuir. Não sei nem o que falaria se hoje me encontrasse, mas sinto falta.
De mim, do meu eu-lírico... mas, principalmente, mais falta ainda de poder ir prai, te ver, e te dizer pra deixar ser como será. Nem eu mais sei como será. E, a partir disso, só posso esperar, ansioso, por novos momentos. E que tu voltes, chegues sem avisar, e me tomes, assim, de rompante, com o costumeiro ar mineiro misturado com paulista, fantasiado de carioca, com quem eu havia muito não falava, mas há pouco continuava amando.



"Depois de ter vivido o óbvio utópico /te beijar /e de ter sobre a sinceridade e dizer /quase tudo quanto fosse natural /eu fui praí te ver, /te dizer: /deixa ser, como será quando a gente se encontrar?/ no pé, um céu de um parque a nos testemunhar. /Deixa ser, como será. /Eu vou sem me preocupar /e crer pra ver o quanto eu posso adivinhar." (Retrato pra Iaiá - Los Hermanos)

Comentários

Postagens mais visitadas