Sujeito Indeterminado

Sua regra é a intensidade.
Com você, tudo é ou preto
ou branco, não existe colorido,
não existem os tons amenos,
tantos, entre as extremidades.

Já eu, sou assim: medíocre.
Mas gosto: gosto do mais ou menos,
às vezes mais, às vezes menos,
na maioria, talvez.
Gosto da parcimônia, de escolher
entre o bom e o ruim,
entre mim e você.

Você acha que não demos certo.
Se não ficam juntos pra sempre,
é o caos, a verdadeira catástrofe
da vida de um casal.
E o tempo que passaram juntos,
pouco importa. Agora,
são só conhecidos que se cruzaram
e saíram do normal.

Talvez se tivéssemos feito isto,
ou aquilo, ou mais,
ou menos... definitivamente mais.
Não sei! Cansei da previsibilidade.
Às vezes é boa a indecisão.
E eu decidi que quero ser indeciso
e que a sua determinação não me convém,
então dispomos assim:
você ai determinada, e eu cá,
sem resolver nada.

Comentários

Postagens mais visitadas