Enganos e Desenganos

O maior aprendizado que podemos ter é o que nos ensina a lidar com os enganos.
Afinal, o que está constantemente tumultuando nossas vidas é o acaso e seus desdobramentos. Todos sabem que o enganar-se não é preciso. Porque não adianta qual seja a situação, sempre temos um palpite de como ela se desenrolará. Às vezes o palpite está com a certeza; às vezes, com a quase certeza; e em outras, nem ousamos colocar a mão no fogo por ele. Mas, não adianta negar, e quem disser o contrário está mentindo: sempre temos um palpite, qual seja a situação.
Se nossos palpites sempre se confirmassem, a vida não teria surpresas. Sejam estas surpresas boas ou ruins, aprender a superá-las, reagir ao inesperado de forma correta, principalmente quando as surpresas são do segundo tipo, é muito difícil - e necessário. Por isso, repito: o maior aprendizado que podemos ter é o que nos ensina a lidar com os enganos.

Enganar-se não é preciso, mas é preciso se enganar.


"Buscando um novo rumo que faça sentido /nesse mundo louco /com o coração partido, eu /tomo cuidado /pra que os desequilibrados /não abalem minha fé, /pra eu enfrentar /com otimismo essa loucura." (Pontes Indestrutíveis - Charlie Brown Jr.)

Comentários

Unknown disse…
Eu terminaria esse texto com o seguinte trecho: "não faz disso esse drama essa dor
é que a sorte é preciso tirar pra ter". Menor, mas melhor ;)

Postagens mais visitadas