Melhor Tempero

Ainda agora, desci para fazer um lanche. Peguei um pacote de pão de forma e olhei ao redor para procurar o que usaria para montar o sanduíche perfeito.
Acabei optando por um tempero simples: uma pitada de saudade. Cortei uma banana em fatias e juntei a duas de queijo; esquentei no grill e uns momentos depois já estava pronto.
Para beber, bati leite com nescau no liquidificador e fiz o que você, carinhosamente, chamava de leitinho. Para adoçar, saudade.
Cada mordida ou gole era um mergulho em memórias, lembranças boas de tempos atrás. Tempos em que a vida era mais fácil, amar era mais fácil e fazer sanduíches era mais fácil. É disso que tenho saudades.
Poderia usar disto para dizer que, fosse uma ou outra atitude diferente, talvez até hoje estivéssemos fazendo este lanche juntos. Mas isso não importa. Não desejo buscar respostas, culpados e verdades. A vida é doce demais - e amarga na mesma medida - para se remoer.
Saudade, mesmo, eu tenho do tempo, da vida, dos momentos.
Ao fim do lanche, apenas uma satisfação. Não sei se por conta do calor no estômago (ou no coração).

Os mais pragmáticos acham que o melhor tempero é a fome. Já eu, a saudade.

Comentários

Unknown disse…
a minha sugestão pra você é: que tal matar as saudades de mim me convidando pra comer um sanduba desses e conhecer sua cachorra?
um beijo e um queijo (pra encher mais seu pão)
Mônica Moreira disse…
queijo com banana e banana com macarrao! que delicia!!!
Fiquei com saudades da minha mãe, que me fazia comer tudo com banana...

Postagens mais visitadas