Sorrisos em Forma de Sol

Hoje, peguei uma antiga foto nossa.
Aquela mais bonita, em que fomos prestigiar o por-do-sol pertinho dele. Eu realmente queria te impressionar naquele dia. E acho que consegui. Foi um dos melhores que passamos.
Lembro perfeitamente de como tudo correu. Dormimos aqui, você acordou primeiro que eu, como de costume. Mau-humorada, também como de costume, levantou e foi tomar um banho. Voltou pro quarto para me acordar, afinal a pia estava suja. Ah, suas manias, tantas, e únicas.
Levantei trôpego, com a samba-canção que me trouxe da Disney. Lavei a pia com cuidado e o sono sumiu! Sentei e fiquei detalhadamente olhando pra você, que não sabia como era linda logo depois de acordar. O seu primeiro pensamento, a primeira palavra, a primeira risada rouca que dava eram fontes de energia prum dia inteiro. Reparei que você estava usando uma cueca minha, afinal não tínhamos combinado de que você ia dormir lá em casa. Você não tinha trazido camisola ou calcinha, e resolveu dormir com aquela cueca vermelha que também tinha me sido dada por você.
Enquanto escovava o dente, você fingia que continuava mau-humorada. Mas seu risinho no canto da boca nunca me engana. Te puxei pra dentro do banho, que pareceu toda uma eternidade.
Saímos e fomos pra sua casa pegar seus documentos. Entre aquela bagunça que estava sua recém mudança, deitamos e ficamos mais outra eternidade. Não parecia que tanto tempo tinha passado, até que o cachorro veio nos avisar que já passavam das 4.
Não sei da onde surgiu a idéia de irmos ao Cristo Redentor. Mas fomos, com um sanduíche na mão pra não perdermos tempo.
E, então, naquela tarde, acompanhei duas das coisas mais bonitas que vi na vida: o por do sol iluminando a cidade do Rio de Janeiro; e você, justamente iluminada pela luz desse mesmo por do sol, competindo com a beleza do Rio, com sua camisa do Milan.
Acho que disso nunca mais esqueço!
Pensei em tudo isso - em apenas 1 segundo - enquanto olhava para nossa foto. Enquanto devaneava em pensamentos, você me encarava. Entre o sorriso, um olhar que nunca tinha percebido. Sua expressão nunca fora aquela!
Não sei se de fato tudo tinha mudado, ou se era eu mesmo quem me julgava através dos seus olhos. Como pode alguém deixar escapar o seu próprio por do sol?!


"Of all the things I felt I've never really showed /perhaps the worst is that I ever let you go: /should not ever let you go! /It's not over tonight, /just give me one more chance to make it right/ I may not get through the night /I won't go home without you!" (Won't go home without you - Maroon 5)

Comentários

Postagens mais visitadas