Minha Pequena Grande Saudade

Hoje, em mais uma
das várias vezes em que me senti assim,
sofri por não poder estar ao seu lado.
A vida nos trouxe até aqui,
separados,
por mais que sempre tenhamos o desejo de estar juntos.
Afinal, somos um o outro, cuspidos e escarrados,
meia dúzia de diferenças diante da imensidão de similitudes
- que começa no sobrenome e termina na última gota de sangue.

Durante tanto tempo - e, quem sabe, ainda hoje,
fomos só nós dois, na certeza
de que enquanto tivermos um ao outro,
seremos capazes de tudo. E somos!
Passamos por tanta coisa, tanta alegria e tanta tristeza,
sempre juntos, que desacostumamos
a ter o que sofrer ou comemorar sozinhos:
o riso não é o mesmo, a lágrima
desacompanhada.

A notícia pesada, contada em tão leve tom,
anuncia que é só mais um dia.
- Mas que dia interminável!
Que vida interminável
quando não se está ao lado de quem se ama?

Queria poder te acompanhar
nesse e em todo momento,
por qualquer lugar aonde for.
Queria poder ser do contra, te defender,
de tudo e todos aqueles estão ai,
atravancando seu caminho.
Queria poder, sobretudo,
te dar o conforto no peito de que hoje
- e sempre - vai ficar tudo bem
e que nada disso importa:
continuaremos a vencer,
a amar e a colher,
sempre juntos!

Nem as centenas de quilômetros
são capazes de calar nossa voz:
Consegue me ouvir dai?
Se sim, repita sempre:
Quando tiver dúvidas, persista!
Quando sentir medo, ore!
Quando cambalear, enrijeça!
Às vezes, grite, desespere,
esperneie, e depois dance
- você tem todo o direito.
E, se precisar, endureça,
mas sem nunca perder a ternura!

E lembre-se: a vida é uma,
mas somos dois para vivê-la.
Esteja forte, por nós;
estarei aqui fazendo o mesmo!

Comentários

Mônica Moreira disse…
Amor da minha vida,
Deixo esse emprego com a sensação de dever cumprido.
Atuei numa área difícil, cheia de problemas, mas sei que fiz o meu melhor.
Administrei pessoas, culturas, problemas, anseios e desejos.
Ajudei talentos a desabrocharem e, o principal, fiz amigos!
Essa é a melhor sensação que levamos para a vida inteira!!!
Seu amor me fortalece e estou pronta para novos desafios!
Deus te abençoe e te proteja. Te amo.
Mamãe

Postagens mais visitadas