Silêncio

Neste momento, você dorme ao meu lado. A cama, que em outros tempos fora tão grande, hoje, me cabe perfeitamente quando tenho você aqui, perto a noite toda - ainda que só consigamos manter as pernas entre as pernas pelos primeiros quinze minutos... depois, é cada um pro seu lado.
Encaro você dormindo e seu sono silente só é interrompido pelo ar condicionado: tá tão frio que, vez ou outra, você treme abruptamente e eu prendo a respiração, pedindo para você não acordar. Não saberia o que dizer - como já não tenho sabido faz algum tempo. Há, em todo momento, em toda conversa, um silêncio constrangedor entre nós. A culpa é minha, eu sei: dentro de mim, gritos; fora, um silêncio estarrecedor.
Queria saber dizer, sem perder a respiração, a lógica e a serenidade, que meu amor por você é imensurável e que nunca senti por ninguém nada parecido. Nossa história - já não tão curta - é toda peculiar e mudou completamente meu jeito de ser e enxergar as coisas. Meu sorriso nunca teve companhia melhor. Meu sorriso: aquele que você disse ser o que mais gosta em mim!
Queria te falar que todos os planos que temos feito, ainda que em devaneios imprecisos, são desejos latentes no meu peito, para os quais fujo sempre que preciso de um acalanto. Queria, ainda, poder dizer tanta coisa sobre nosso amor antes de dizer verdadeiramente o que preciso mas não consigo...
Estou com medo! Por várias coisas, mas principalmente por nós.
Tinha indubitável certeza de que o que estou fazendo era por nós, para o nosso crescimento, mas a cada momento que passa, me sinto mais egoísta: será mesmo que tudo isso é por nós ou é só por mim? Será que vamos conseguir lidar com esta situação ou estou colocando uma barreira que não vamos conseguir superar? Será que a distância física e a distância emocional acabam inevitavelmente se misturando? São tantos serás...
Queria te mostrar a segurança que me é característica também nessa hora, mas não dá, não consigo! A voz embarga, as lágrimas ocasionalmente aparecem quando toca uma das nossas músicas e surge mais uma vez o silêncio ensurdecedor que está entre nós nos últimos tempos. Estou com medo inclusive de mostrar que estou com medo.
Neste momento, você dorme ao meu lado. Eu sussurro baixinho tudo que preciso dizer, mas não consigo. Alto, só o ar condicionado que faz barulho. O silêncio continua aqui, sufocante. Você, dormindo serena, parece entender tudo que precisamos conversar, mas não fazemos. Queria que você ouvisse a voz que grita dentro de mim o quanto te ama. Mas, não.
Entre nós, além do amor, silêncio.

Comentários

Postagens mais visitadas