Mesma moeda

Acordei exaltado, num rompante. Mesmo com a brutalidade do movimento, você continuou dormindo serena, a respiração marcando o que devia ser seu sonho que mais tarde me contaria entre risadas.
Enquanto eu observava você dormindo, lembrei do que me havia feito desesperar e agora era um sentimento crescente dentro do meu peito: senti que te perdia, de uma vez por todas.
E eu não podia aguentar isso! De uns tempos para cá, tenho pensado que, inevitavelmente, isso vai acontecer. Sinto um pedaço do meu peito queimar, estilhaçar de tristeza. Jamais havia entendido o real significado de alguma coisa fazer doer pela tristeza que sentimos, mas agora sei. Sei como é sentir o calafrio na espinha, o literal aperto dentro do coração, a angústia tomando conta de todos os órgãos, dando a sensação de que eles podem deixar de funcionar a qualquer momento de tanta tristeza. Sei como é deixar as lágrimas verterem incontrolável e inexplicavelmente dos nossos olhos, como se fossem uma tentativa de levar para fora e de uma vez por todas essa desesperança lancinante que está aqui por dentro, debaixo da pele.
O amor dói. E sufoca de tanta dor na mesma medida em que apazígua, completa e acalenta.

Comentários

Postagens mais visitadas